domingo, 21 de junho de 2015

Atletas de Garanhuns brilham na Corrida da Fogueira de Campina Grande


Cerca de 800 atletas, profissionais e amadores, participaram, na manhã deste domingo, dia 21, da 35ª edição da Corrida da Fogueira, evento promovido pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande e que faz parte da programação do Maior São João do Mundo. Neste ano, a competição contou com a participação de corredores de seis estados brasileiros.
 
Nos 10km masculino geral, Marcos Antônio Pereira, daqui de Garanhuns, venceu pelo segundo ano consecutivo. A segunda colocação ficou com Everton Barbosa da Silva, de São Caetano (SP); enquanto, Jair José da Silva, também de Garanhuns, mas que compete por Recife (Colégio São José), fechou o pódio.
 
Pernambuco também se destacou na disputa feminina dos 10km, com duas atletas ocupando o pódio. Mirela Saturnino de Andrade, de Recife, venceu a prova nos 10km feminino geral;  Mary Emannuella, de Campina Grande e Miriam Farias de Silva, de Garanhuns, completaram o  pódio com o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
 
Nos 5km masculino geral, Gleison da Silva Santos, outro pernambucano de Garanhuns, foi o vencedor. Manuel Miranda, de Currais Novos (RN) e Ricardo Pessoa, de Remígio (PB), ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente. Nos 5km feminino geral, Sandra Maria Alexandre, de Cuité (PB), Jeane Cristina Dantas, de Frei Martinho (PB) e Ana Cristina Amancio de Oliveira, de Currais Novos (RN), pela ordem, foram as três primeiras colocadas. Os atletas de Garanhuns integram a equipe treinada por Adejilson Mendes, o popular Bingo.