quinta-feira, 25 de junho de 2015

FIM DA POLÊMICA: Quadra e Área do Colégio Municipal passarão a ser patrimônio da AESGA


A Câmara de Vereadores de Garanhuns aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 025/2015, que autoriza o Prefeito Izaías Régis (PTB) a doar uma área de quase 14 mil metros quadrados à Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns – AESGA. O Projeto foi apreciado na manhã de hoje, dia 25, e recebeu dez votos favoráveis e apenas dois contrários.

Na prática, o Governo Municipal estará oficializando a doação da área em que a Autarquia já está instalada, que continuará de domínio público, já que a AESGA é uma entidade vinculada a Prefeitura, compreendendo uma área total de 13.664.84m², que fica localizada entre a rua Maria Ramos e as avenidas Caruaru e Simôa Gomes.

Os vereadores Sivaldo Albino (PPS) e Paulo Leal (PSB) votaram contrários a matéria. Já a vereadora Nelma Rodrigues (PR), que na primeira votação tinha votado contra, mudou o voto é atestou a doação. Sivaldo, que lutou contra a doação da Quadra de Esportes desde o inicio das discussões, destacou que a Administração Municipal poderia desmembrar a área de doação, deixando a quadra do Colégio Municipal sob a administração da Prefeitura, o que segundo ele, asseguraria a manutenção do espaço para a prática desportiva dos garanhuenses. “É bom lembrar que a nossa defesa foi em favor da doação da área para a Autarquia de Ensino, apenas com o desmembramento da Quadra Esportiva, já que esse mesmo processo de desmembramento terá que ser feito com a parte do terreno que o Prefeito Izaías Régis doou ao SENAC”, pontuou Albino, em material distribuído a Imprensa.

Com a doação, que deve ser sancionada pelo Prefeito nos próximos dias, a AESGA poderá vir a buscar convênios estaduais e federais para a sua sustentabilidade, melhoria e instalação de novos cursos, já que a comprovação do patrimônio material, móveis e imóveis são fatores decisivos nesse processo.

Segundo emenda aprovada pelos Vereadores, o Colégio Padre Agobar da Mota Valença, que é municipal e funciona nas instalações da AESGA, terá novas instalações a serem construídas no terreno do Centro Administrativo Municipal. Já em relação à Quadra de Esportes, ainda não há uma posição definida quanto ao seu destino. A presidente da AESGA, a professora Giane Lira, deve se pronunciar a respeito do assunto nos próximos dias. (Com informações do Blog Conect@ndo, do radialista Luciano André. Para saber mais, acesse: http://conectadocomunicacao.blogspot.com.br/ )