sexta-feira, 12 de junho de 2015

Arraiá, Bolo, Mungunzá, Caminhada e Distribuição de Pães marcam o Santo Antônio de Garanhuns


Apesar da realização da Feira Livre e do fato de que algumas Lojas vão abrir as suas portas em pleno feriado, uma boa programação vai marcar o Dia de Santo Antônio em Garanhuns.

Nesse sábado, dia 13, a partir das 6h30mim, o Grupo Caminhantes do Parque Euclides Dourado promove a caminhada de Santo Antônio, com concentração no Parque e chegada defronte a Catedral de Santo Antônio. “Seremos recebidos por Gláucio Costa e o seu Arraiá, que será transmitido ao vivo defronte a Catedral”, registra Walter Santana, organizador do Grupo dos Caminhantes.

Além do Arraiá de Gláucio Costa será servido um Mungunzá, assim como serão distribuídos pães arrecadados pelo Lions Club em campanha realizada ao longo desta semana. O corte do Bolo de Santo Antônio também é um dos atrativos da festa.

A festa em 2014 contou com a participação do Bispo Dom Fernando.
“Será um momento de confraternização e de manutenção das tradições da nossa Cidade”, complementa Walter Santana. A programação é aberta ao público e vem sendo coordenada pela Paróquia de Santo Antônio, Lions Club de Garanhuns, Rádio Marano FM e Grupo Caminhantes do Parque, com o apoio da Prefeitura do Município.