terça-feira, 16 de junho de 2015

Prefeitos são recebidos por Armando em Brasília, mas Insatisfação com o Ministro é grande entre aliados do Agreste


O deputado Estadual Álvaro Porto (PTB) foi recebido nessa segunda-feira, dia 15, pelo Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, em Brasília. Porto esteve acompanhado do Prefeito e do Vice de Angelim, Marco Calado e Josemir Miranda, respectivamente, e também do prefeito de Canhotinho, Felipe Porto.

A Comitiva pediu ao Ministro que intermedie a conclusão de obras federais nos municípios do Agreste Meridional, principalmente em Angelim e Canhotinho, assim como a liberação de recursos da União para a Região.


ARMANDO AUSENTE – Enquanto os Prefeitos de Angelim e Canhotinho conseguiram ter acesso ao Ministro Armando Monteiro, com exceção de Izaías Régis, de Garanhuns, os demais Governantes dos Municípios do Agreste que apoiaram Monteiro nas últimas eleições sequer receberam uma ligação telefônica em agradecimento após o pleito de 2014.

Apesar de nenhum dos aliados admitirem em público, a insatisfação pela falta de atenção do candidato derrotado por Paulo Câmara para com os Prefeitos é grande, sendo alvo, inclusive, de comentários negativos por parte dos Gestores. “O Ministro poderia ajudar os Municípios junto ao Governo Federal, mas estamos sem pai e sem mãe, já que o Governo (do Estado) só dá atenção aos aliados e nós que fomos oposição sequer temos a atenção do nosso Candidato (Armando), que apesar de derrotado, tem muita força no Governo Federal”, reclamou o Prefeito de um Município do Agreste em reserva ao Blog do Carlos Eugênio.

Aqui no Agreste Meridional, Armando Monteiro foi apoiado pelos Prefeitos de Caetés (Armando Duarte); Brejão (Ronaldo Ferreira); Lagoa do Ouro (Marquidoves Viera Marques); Águas Belas (Genivaldo Menezes); Garanhuns (Izaías Régis); Iati (Padre Jorge); Canhotinho (Felipe Porto); Angelim (Marco Calado) e São João (Genaldi Zumba), entre outros, além de vários ex-prefeitos e vereadores.