terça-feira, 30 de junho de 2015

Projeto “Visão para Todos” ainda possui Vagas. Cidadão reclama da Qualidade do Serviço


A Secretaria de Saúde de Garanhuns informa que ainda há vagas, para as pessoas que sofrem de baixa visão ou cegueira, para serem atendidas pelo projeto SighFirts – Visão para Todos – “Caminhando com autonomia, independência e desenvolvimento”.

As Inscrições estavam sendo realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), porém devido à ausência de algumas pessoas que já haviam marcado, os que ainda não se inscreveram podem ir ao Centro Especializado de Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc), localizado na rua Simôa Gomes, n°345, ao lado do SAMU, das 7 às 17h, onde estão sendo realizados os serviços, para agendar o seu atendimento.

A Ação, que beneficiará 900 pessoas, segue, em Garanhuns, até quinta-feira, dia 2. O público-alvo do projeto consiste nas crianças acima de 6 anos e adultos em qualquer idade, que sofram de baixa visão ou cegueira. Para ser atendido, é imprescindível estar munido das xerox de CPF, RG, comprovante de residência e cartão do SUS. 

A iniciativa é da Fundação Altino Ventura, em parceria com o Lions Internacional, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação e Esportes. Para mais informações, entre em contato com o Cesmuc, por meio do telefone: (87) 3762-0768.

CIDADÃO RECLAMA – O Blog do Carlos Eugênio recebeu através de mensagem no facebook, as reclamações dos cidadãos Jefferson Oliveira e Daniele Maciel, quanto a especificidade dos serviços prestados através do projeto SighFirts – Visão para Todos. Confira as reclamações dos Cidadãos:

Jefferson Oliveira - Meu caro amigo blogueiro, felizmente uma excelente ferramenta de comunicação é o seu blog. Nele, vi a notícia do mutirão da visão do Altino Ventura que está acontecendo aí em Garanhuns. Ao ver a notícia me animei pq (porque) eu já vinha há meses tentando marcar para minha mãe lá em Recife só que a dificuldade é grande. Ela é uma paciente portadora de miopia e astigmatismo de grau elevado, ceratocórnea e mais algumas coisas que os médicos daqui nunca diagnosticaram exatamente. Hoje ela se deslocou debaixo de chuva pra ser avaliada pela equipe do Altino Ventura em Garanhuns e simplesmente disseram que ela não tem nada de problemas na visão, e esse mesmo diagnóstico foi dado a outra pct (paciente) que aguardava sua vez junto com minha mãe que já fazia tratamento para glaucoma e foi em busca de novidades sobre o tratamento. O único teste realizado foi o de qualidade visual, àquele que qualquer técnico em optmetria faz nessas óticas da vida e saem empurrando óculos para todo mundo. Acho que o objetivo desse mutirão era outro, mas como tem-se uma meta a cumprir a qualidade deixa desejar. Continuarei na tentativa de marcação de uma consulta decente para minha mãe lá em Recife, já que aqui eles brincam”.

Daniele Maciel - Minha mãe foi diagnosticada em Recife com catarata. Ao ver a possibilidade de ela ser atendida, acompanhada e assistida pelo maior ebmaia conceituado instituto de olhos, disse a ela q fosse lá, na trade da segunda feira. Mas pra minha surpresa ela mal foi atendida. Mandaram ela olhar p umas letras coladas na parede e logo em seguida foi liberada. Assim como mais de 50 pessoas que lá estavam. Hoje me surpreende ler que ainda tem vagas... As pessoas que estavam com encaminhamento de médicos eram atendidos e passavam a outra sala. Se ela que possui catarata não foi atendida, quem seria? Descaso e falta de humanidade, eles estão preocupados em fazer reportagens para as TVs e mostram uma realidade inexistente. Vim aqui fazer essa denúncia. Se quiser pode divulgar meu nome. Espero que alguém consiga resolver problemas. Pois os cidadães estão de mãos atadas, diante de tamanho descaso. Do que adianta vir e não atender as pessoas? Fica aqui minha queixa, denúncia, repúdio ao serviço oferecido”.

O Blog do Carlos Eugênio está a disposição dos organizadores do projeto SighFirts – Visão para Todos, para publicar a sua versão quanto aos fatos apresentados pelos cidadãos Jefferson Oliveira e Daniele Maciel