domingo, 28 de junho de 2015

Com Recursos Federais, Compesa executará Obras de Saneamento em Garanhuns


Garanhuns vai receber obras de ampliação de seu Sistema de Esgotamento Sanitário. R$ 87,8 milhões serão investidos nas obras. Os recursos são Federais, oriundos do Ministério das Cidades.  O Convênio entre os governos Estadual e Federal foi assinado na última sexta-feira, dia 26, em cerimônia realizada no Palácio do Campo das Princesas, em Recife. Além de Garanhuns, Arcoverde e Timbaúba também serão contempladas com recursos.

O Projeto a ser executado em Garanhuns, pela Compesa, prevê a construção de uma rede coletora, sete estações elevatórias e duas estações de tratamento. A estimativa de pessoas beneficiadas diretamente com essa obra é de mais de 34 mil garanhuenses.

A assinatura do Convênio foi marcada pelas presenças do ministro das Cidades, Gilberto Kassab e do governador Paulo Câmara (PSB), além de Prefeitos e representantes dos Municípios beneficiados. O secretário de Articulações Políticas e Governo de Garanhuns, Wanderley Lopes, representou o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB) na ocasião. “São projetos de longo prazo, mas são obras importantes que vão beneficiar 400 mil pessoas”, informou o Ministro Kassab.