segunda-feira, 15 de junho de 2015

Movimento discute problemas da Advocacia em Garanhuns


Integrantes do movimento ‘A Ordem É Para Todos’ convidam os advogados de Garanhuns para encontro nesta quarta-feira, dia 17, no restaurante Terraço, às 18h, para discutir temas de relevância para a advocacia pernambucana, como a defesa das prerrogativas da classe, a implementação do piso salarial e a regulamentação dos advogados correspondentes.

“Nossa expectativa é, além de entender as principais demandas da área, fortalecer a advocacia militante em Garanhuns”, afirmou um dos coordenadores do Movimento, Jefferson Calaça.

O Movimento tem realizado visitas a várias regiões do Estado e constatado o abandono da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE) com os profissionais do interior. Em alguns locais, não existe qualquer assistência pela Entidade de Classe. Em Salgueiro, por exemplo, além da falta de juízes nas varas cíveis e trabalhistas, não há salas adequadas para os advogados trabalharem.

O objetivo desses encontros é fortalecer a advocacia pernambucana e intensificar a discussão participativa com os profissionais da classe. O Movimento conta com o apoio de 1.500 advogados em 15 grupos de Whats App e mais de quatro mil curtidas no Facebook.