sexta-feira, 19 de junho de 2015

CPI, Rejeição de Contas e Muito Forró agitam São João neste Mês Junino



Clique na imagem para ampliar.
E o clima em São João tende a esquentar. Não por conta das fogueiras que homenageiam o Padroeiro da Cidade, mas por conta da repercussão de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada na Câmara de Vereadores daquele Município. 

Seis dos onze vereadores da Câmara assinaram o pedido de CPI (imagem ao lado), proposta pelo vereador Jamesson Guilherme, para segundo Eles, apurar supostas irregularidades em licitações. 

Também assinaram o requerimento, os vereadores José Souza da Silva; José Elias Sobral Zumba; Rosineide de Moura Leite; Pedro Eurico Barbosa Monteiro e Pierre André Rocha Santiago.

Em contato com o Blog do Carlos Eugênio, o Prefeito de São João, Genaldi Zumba, registrou que vai se inteirar do teor das denúncias para se pronunciar oficialmente sobre o assunto.


AINDA EM SÃO JOÃO – E a Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco julgou, na última terça-feira, dia 16, por unanimidade, irregulares as contas, relativas ao exercício financeiro de 2013, da Câmara Municipal de São João, que a época era presidida pelo Vereador Jamesson Guilherme. O Parlamentar também foi multado e o TCE enviou recomendações àquele Poder Legislativo. O Conselheiro Dirceu Rodolfo foi o relator do Processo nº 14902011. (imagem acima) 


AGORA A FESTA – E dando uma trégua nas confusões políticas, a população de São João se prepara para vivenciar os festejos juninos. A Prefeitura do Município, com o apoio da Câmara de Vereadores e Comércio Local promove nos dia 20, 22 e 23 deste mês o “São João em São João é Tradição”.

Neste sábado, dia 20, tem Swing da Paixão e Belinha Lisboa. Já na segunda-feira, dia 22, a animação fica por conta da banda Chá de Hortelã e Mourinha do Forró e na terça-feira, dia 23, a festa é com Gena de Altinho e a banda Mel com Terra.