sexta-feira, 19 de junho de 2015

Gersinho acusa Sivaldo de votar contra o Desenvolvimento de Garanhuns


De acordo com material distribuído a Imprensa pela assessoria do Vereador Gersinho Filho (SDD), o vereador Sivaldo Albino (PPS) votou contra os Projetos de Lei n° 029/2015 e n° 030/2015, que propõem a doação de alguns terrenos para a implantação da nova Célula Industrial Empresarial Logística Ampliada (CIELA) de Garanhuns, formatada pelo Governo Municipal. A apreciação dos projetos aconteceu nessa quarta-feira, dia 17, na Câmara de Vereadores do Município.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Gersinho Filho (SD), Albino, que é seu tio, foi o único Parlamentar a votar contrário ao Projeto que tem o objetivo de gerar emprego e renda para a população. "Sugerimos que o vereador Sivaldo tenha mais prudência nessa incontida vontade e forma de criticar por criticar, porque a sociedade sabe discernir e comparar as críticas inconsistentes. Se opor ao interesse do bem coletivo não é fazer oposição é não  reconhecer que um projeto oferecerá mais emprego e geração de renda para o povo", comentou Gersinho. 

Ainda de acordo com o vereador Gersinho Filho, com a instalação da CIELA se espera que haja um crescimento gerado pelo incentivo fiscal, expandindo além dos empregos, o acesso à renda e com isso melhore a qualidade de vida da população. "Não é a primeira vez que o vereador Sivaldo Albino tenta inibir o crescimento de Garanhuns. O Parlamentar também se mostrou contrário ao desenvolvimento educacional de nossa cidade. O socialista se opôs a doação de área do Colégio Municipal para a ampliação da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA). Sem lembrar que a AESGA também faz parte do patrimônio de Garanhuns", chamou a atenção o Presidente da Câmara. 


O QUE É A CIELA – Segundo informações da Prefeitura de Garanhuns, a Célula Industrial Empresarial Logística Ampliada (CIELA) vai possibilitar a instalação de 34 novas empresas, que poderão gerar 1.233 empregos diretos e 1.145 empregos indiretos em diversos segmentos, a exemplo das áreas: metalúrgica, de construção civil, vestuário/confecção, alimentício, mineração, empresas de eventos, serraria, manufatura de bicicletas e fabricação de estofados.

Além de doar o terreno, a Prefeitura se compromete com a infraestrutura dos acessos e a viabilidade dos serviços de fornecimento de água e energia elétrica. Também é garantida pelo Governo do Município a concessão de incentivos fiscais, tanto para as empresas que vierem se instalar, quanto para as já instaladas na Cidade que optarem por se transferir ou abrir uma nova sede em outra área dentro do Município, a exemplo da CIELA.

Já as Empresas garantem, através de uma Carta de Intenções, que posteriormente subsidia uma Lei Municipal, que as vagas de emprego geradas sejam ocupadas por garanhuenses, sobretudo os moradores das imediações, o que certamente vai movimentar a economia a médio e longo prazo, pois é grande a perspectiva de crescimento. Saiba mais sobre a CIELA. Clique AQUI, AQUI ou AQUI.

O Blog do Carlos Eugênio está à disposição do vereador Sivaldo Albino para publicar a sua versão quanto aos fatos apresentados pelo vereador Gersinho Filho nesta reportagem.