quarta-feira, 10 de junho de 2015

SIVALDO DENUNCIA: “Prefeito continua fazendo farra com Dinheiro Público e Concedendo Gratificações de 100% para Cargos Comissionados”


O Vereador Sivaldo Albino (PPS) segue fazendo uma forte fiscalização ao Governo Izaías Régis. 

O Parlamentar, que integra a Bancada de Oposição na Câmara de Vereadores, enviou aos órgãos de Imprensa, denúncia e documentos quanto à concessão de gratificação a uma Servidora Comissionada da Prefeitura de Garanhuns com percentual acima do fixado pelo Prefeito, através de um Decreto assinado no último mês de março. Confira o material distribuído a Imprensa pelo Vereador:

“PREFEITO CONTINUA FAZENDO FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO E CONCEDENDO GRATIFICAÇÕES DE 100% PARA CARGOS COMISSIONADOS

O Prefeito Izaías Régis Neto continua fazendo FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO e concedendo gratificações de 100% para cargos comissionados da Prefeitura de Garanhuns.

PORTARIA Nº 307/2015-GP
Mesmo depois de ter colocado através da PORTARIA Nº 307/2015-GP, de 26 de março de 2015, o valor de 70%, como percentual máximo para gratificações, o Prefeito concedeu no último dia 08 de maio de 2015, através da PORTARIA Nº 392/2015-GP, 100% de gratificação a uma servidora comissionada lotada em seu Gabinete, que ganharia R$ 3.600,00 e passou a ganhar R$ 7.200,00, com a medida arbitrária do Prefeito. 

É mais um escândalo desse Governo, já que o próprio Prefeito tinha estipulado um percentual de 70% para concessão de gratificação e 42 dias depois concede 100% para uma Servidora que atuará junto ao seu Gabinete, ferindo a Lei nº 101/00, LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, citada como desculpa para os desmandos desse Governo em diversas oportunidades.

PORTARIA Nº 392/2015-GP
Enquanto o Prefeito usa essa desculpa da Lei de Responsabilidade Fiscal para não conceder os aumentos para valorização do quadro efetivo que é o Patrimônio do Município, continua cometendo esses desmandos e mesmo após limitar 70% para as gratificações, continua concedendo altos salários e gratificações a pessoas ligadas a sua pessoa.

SERÁ QUE É ESSE O GOVERNO QUE VOCÊ QUER?

Sivaldo Albino
Vereador de Garanhuns”.


O Blog do Carlos Eugênio está à disposição dos órgãos e agentes públicos citados pelo Vereador Sivaldo Albino, para publicar as suas versões quanto aos fatos registrados nesta reportagem.