terça-feira, 16 de junho de 2015

SECRETÁRIO GARANTE: “Não temos nenhum Servidor que não faça parte da Secretaria de Educação que esteja recebendo com recursos do Fundeb”


O Secretário de Administração de Garanhuns, Alfredo Goes, concedeu entrevista exclusiva ao Blog do Carlos Eugênio, dando a versão da Prefeitura de Garanhuns quanto a denuncia do vereador Silva Albino (PPS), a cerca do fato de que “pessoas que não fazem parte da educação estejam recebendo salários através dos recursos do FUNDEB (RELEMBRE)”, o que é ilegal segundo o Ministério da Educação.

De acordo com o Secretário, a denúncia do Vereador não procede e não há qualquer servidor recebendo os recursos do Fundeb destinados a Garanhuns indevidamente. “Nós não temos nenhum servidor no município de Garanhuns que não faça parte da Secretaria de Educação que esteja recebendo com recursos do Fundeb!. A orientação do Prefeito Izaías Régis é que nós tenhamos uma transparência total e de maneira alguma a Gestão (Municipal) iria proceder dessa forma”, pontuou Alfredo.

O Secretário também comentou a decisão da bancada governista na Câmara, que votou contrária ao requerimento apresentado por Sivaldo Albino, em que o Parlamentar solicitava a relação de todos os funcionários que recebem com recursos do Fundeb em Garanhuns. “O Líder do Governo (Vereador Haroldo Vicente) entendeu que todas as nossas informações estão publicadas (no Portal da Transparência) (...); o estranho é que se pede uma informação que nós já publicamos, onde o Município já atende a publicação”, registrou Goes, citando o fato de que o Tribunal de Contas de Pernambuco publicou um levantamento feito junto as Prefeituras (RELEMBRE), atestando que a Prefeitura de Garanhuns cumpre todos os itens no quesito transparência nos seus atos.   

Clique em Player e confira entrevista do Secretário de Administração, Alfredo Goes, na Integra:  



NOTA DO BLOG – Após a publicação de que o Portal da Transparência da Prefeitura de Garanhuns estaria desatualizado em relação à publicação das Folhas de Pagamento, realizada ontem, dia 15, neste espaço, o Governo de Garanhuns regularizou a situação e publicou a Folha de Pagamento referente ao mês de Maio de 2015 da Prefeitura, todavia os dados referentes ao Fundo Municipal de Saúde seguem desatualizados. 

Para conferir essa informação, clique AQUI.