quinta-feira, 18 de junho de 2015

GARANHUNS: Prefeitura adia Segunda Fase do Concurso para Guarda Municipal. Candidatos buscam apoio do Ministério Público


Agora é oficial. A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Administração/Comissão do Concurso Público, informou que a segunda fase para o cargo de Guarda Municipal, que iniciaria na próxima segunda-feira, dia 22, foi adiada, até ulterior deliberação. A publicação foi registrada no Diário Oficial dos Municípios (AMUPE), de hoje, dia 18.  (Saiba o motivo do adiamento, clique AQUI)


CONCURSEIROS PROCURAM MINISTÉRIO PÚBLICO – O adiamento da segunda fase do Concurso deixou apreensivos os 235 candidatos considerados aprovados na 1ª Etapa do certame da Prefeitura de Garanhuns para o cargo de Guarda Municipal. É que os candidatos além de aguardarem a nova etapa da seleção, ainda investiram cerca de R$ 500 na realização de exames exigidos no Edital e agora temem que o prazo de validade desses estudos expire, gerando prejuízo financeiro aos candidatos.

Atentos ao prejuízo social e financeiro, um grupo de candidatos esteve na manhã desta quinta-feira, dia 18, na sede do Ministério Público, onde foram recebidos pelo Promotor Domingos Sávio (foto). “Nós abordamos todos os pontos: os exames que já foram feitos, a nossa expectativa em relação ao concurso, a questão da fraude, que não ameaçou a lisura do exame, mas só atingiu determinados candidatos”, pontuou um dos candidatos em postagem no grupo CONCURSO PREFEITURA DE GARANHUNS 2015, do facebook.

Ainda segundo o Candidato, depois de manter contato telefônico com um advogado da Prefeitura de Garanhuns, o Promotor informou que “vai entrar em contato com a Delegada Patrícia Domingos, da Delegacia de Crimes Contra Administração e Serviços Públicos (DECASP), do Recife, e tomar conhecimento do curso das investigações para que o MP possa se pronunciar a respeito da medida adotada pelo Governo Municipal. Já em respeito à questão dos exames médicos e o possível prejuízo com a perda de validade dos mesmos, o Candidato revelou que o Promotor estuda recomendar que o IAUPE/CONUPE/UPE possa vir a aceitar os exames mesmo depois da data limite.