São dois vídeos, de 30
segundos e 60 segundos, que vão apresentar alguns dos principais destinos
turísticos do Estado. A intenção da Secretaria é fazer com que o pernambucano conheça
melhor o próprio local onde mora, com viagens rápidas pelo próprio Estado. Para
causar uma maior identificação com o público, nada melhor do que a narração do cantor,
compositor, ator e escritor Alceu Valença. É ele quem apresenta todos os
atrativos da campanha.
O vídeo traz imagens dos mais
variados destinos e pontos turísticos do Estado, tais como: o Relógio de
Flores, aqui em Garanhuns; Porto de Galinhas; Recife; Olinda; Fernando de
Noronha; Bonito, Petrolândia; Arcoverde; Gravatá; Maria Farinha; Caruaru; Santa
Cruz do Capibaribe; Pesqueira; Fazenda Nova; Bezerros; Igarassu; Triunfo;
Porção; Quipapá; Agrestina. Além dos locais propriamente ditos, o material
também apresenta manifestações culturais, equipamentos turísticos e a
gastronomia.
“Esta campanha é voltada para
o próprio pernambucano, para que ele conheça mais o Estado onde nasceu ou onde mora.
Garanto que existem muitos pernambucanos que conhecem mais São Paulo, Rio de
Janeiro, Disney e alguns países da Europa do que as belíssimas cachoeiras de
Bonito, o Centro Histórico de Igarassu, a Feira de Caruaru e muitos outros
locais do Estado. Esta é uma grande oportunidade para que o nosso turismo
cresça nos próximos meses de férias”, afirmou o secretário de Turismo, Esportes
e Lazer, Felipe Carreras.
Além da campanha voltada para
o público interno, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer segue com
“Pernambuco, Coração do Nordeste”, no Brasil e no exterior, e a do Recife
Antigo, com Lenine.
Clique em player para conferir um dos Vídeos do Turismo de Pernambuco: