segunda-feira, 23 de novembro de 2015

GARANHUNS: Entre a Magia do Natal Luz e a Escuridão nas Ruas Periféricas


A magia do Natal Luz 2015 continua invadindo as ruas de Garanhuns. Com praças iluminadas e uma decoração que chama a atenção pela beleza e riqueza em detalhes, a Cidade das Flores vem recebendo visitantes de diversas partes do Nordeste e foi tema, inclusive, de uma ampla reportagem da TV Asa Branca, emissora afiliada da Rede Globo.

Moradores da Cidade e de Municípios vizinhos também aproveitam a proximidade para não perder nenhum detalhe do evento. É o que fez a professora Vitória Régia, da cidade de Águas Belas. “Venho sempre a Garanhuns com a minha família e não poderia deixar de apreciar o Natal mais bonito da região. Estou encantada com tudo que vi até agora”, declarou a Visitante. Já a agente penitenciária, Alessandra Duarte, esteve acompanhando o evento com seu esposo e a sua filha de quatro anos. “Defino o Natal Luz como maravilhoso. Tudo muito lindo e bem feito. Ano passado já tinha achado tudo perfeito, mas esse ano superou as expectativas. Quero aproveitar ao máximo esse momento único na nossa cidade”, destacou.


Clique AQUI para conferir mais imagens do Natal Luz de Garanhuns. 

GARANHUNS ESCURA - Mas apesar do Natal Luz há quem não esteja satisfeito. É o caso do cidadão Elisiário Araújo, que reside no bairro Aluísio Pinto. Ele reclama do deficiente Sistema de Iluminação Pública nas Princesa Isabel; Segunda Travessa Princesa Isabel, José Bonifácio e Estácio de Sá, que segundo Ele, estão às escuras há uma semana. "Garanhuns está em festa, Centro e Rui Barbosa toda iluminada. Só não fui olhar porque minha rua e mais três próximas estão sem iluminação! Como liguei para a Celpe e ela disse que a responsabilidade é da Prefeitura, não conseguimos falar com a Prefeitura, pois o telefone é o tempo todo ocupado, e como tem aumentado o índice de assalto na Cidade fica complicado sair de casa assim”, alertou o Cidadão em postagem no facebook.

Já a cidadã Karina Adriana, que reside na rua Polidoro Alves Vanderley, também tem queixas quanto ao precário trabalho de substituição de lâmpadas queimadas realizado pelo Governo Izaías Régis. "Revolta a forma que somos tratados com descaso pelo Governo local, pois já faz tempo que a Rua em que moro está com a luzes dos postes queimadas, eu e meus vizinhos já nós direcionamos ao órgão responsável e nada foi feito até agora”, chamou a atenção a Cidadã, que complementou: “trabalho a noite e quando vou chegando a minha residência fico com medo do escuro que a Rua se encontra, principalmente com essa violência que vem assolando Garanhuns, essa onda de assaltos que nós deixa inseguros", pontuou a Moradora do bairro Boa Vista.

Enquanto o Natal é luz aos olhos dos turistas, a nossa rua contínua ao escuro”, publicou no facebook o cidadão José Jorge de Almeida, que reside na rua Monsenhor Afonso Pequeno, nas imediações da Praça Mestre Dominguinhos.

As reclamações quanto ao precário serviço de reposição de Lâmpadas em Garanhuns, sobretudo nos bairros periféricos, são comuns, sobretudo através da Rádio Jornal, que vem funcionando como uma Ouvidoria Municipal, já que leva as reclamações da população à Prefeitura. Apesar das reclamações, a Prefeitura segue mantendo apenas uma equipe realizando o Serviço. O Blog do Carlos Eugênio manteve diversos contatos, via telefone e e-mail, com o secretário de Serviços Públicos, Pedro Maia, para que o mesmo pudesse sinalizar uma possível ampliação do Serviço, mas não obtivemos sucesso. (Com informações do portal V&C Garanhuns - http://www.vecgaranhuns.com/ e SECOM/PMG. Imagens: Hilton Marques/Facebook/Divulgação)






































Imagens: Hilton Marques/Facebook/Divulgação.