segunda-feira, 17 de junho de 2013

Academia das Cidades retoma Atividades. Parque segue recebendo melhorias



A unidade da Academia das Cidades, localizada nas dependências do Parque Euclides Dourado,  retomou suas atividades e oferece de segunda a sexta, pela manhã e à tarde, das 6h às 9h e das 16h30min às 18h30min, atividades direcionadas à população em geral.

Uma equipe composta por quatro profissionais, entre professores de educação física e nutricionistas são os responsáveis pelas atividades. Para integrar as ações basta os interessados comparecerem ao Parque nos horários pré-estabelecidos. A iniciativa contempla desde adolescentes até idosos que estejam com a saúde em dia.

MELHORIAS - E seguem as ações de melhoria no Parque Euclides Dourado. Os serviços de pintura, sobretudo do pórtico de Entrada, estão sendo finalizados. Já os trabalhos de melhoria na iluminação interna são contínuos.

Mas uma obra vem chamando a atenção dos usuários daquele espaço de lazer e esportes. Trata-se da construção da calçada externa. Neste primeiro momento, as atividades contemplam a parte frontal do Parque, todavia existe a expectativa que sejam estendidas ao entorno do Euclides Dourado. “O Prefeito nos dá as condições e estamos trabalhando forte para melhorar, a cada dia, este belo espaço”, registrou Josenildo Wanderley, o popular Nildo, que administra, com destaque, o tradicional Parque dos Eucaliptos.

ABANDONO – Enquanto isso, a unidade da Academia das Cidades instalada no bairro Nilo Coelho (Cohab 3), mais precisamente nas imediações das Casas Populares, seguem em completo abandono. Desde que os Guardas Municipais deixaram o espaço, ainda em dezembro de 2012, vândalos vêm depredando aquele bem público. As luminárias da praça e os brinquedos que integravam o playground também foram destruídos. Já a sede da Academia teve suas portas arrombadas e janelas quebradas. Parte do telhado também foi totalmente destruído. Atualmente, o espaço serve de ponto de encontro para usuários de drogas. (Na imagem, o Gestor do Parque Euclides Dourado, Josenildo Wanderley, o popular Nildo)