terça-feira, 25 de junho de 2013

Vereadores convocam sociedade para debater soluções para o Dom Moura


Gestora da 5ª GERES, Samara Ricarda

Já há algum tempo, os serviços prestados pelo Hospital Regional Dom Moura (HRDM) vêm sofrendo críticas por parte da população, e por isto tem despertado nos vereadores garanhuenses a necessidade de aprofundar o debate sobre a instituição de saúde do Governo Estadual, que atende a praticamente todo o Agreste Meridional e ainda municípios de outras regiões.

Falta de médicos, materiais e medicamentos têm sido motivo de exposição na imprensa e até o CREMEPE chegou a interditar de forma ética alguns serviços do HRDM.

Atendendo um pedido da vereadora Luzia da Saúde (PSB), a mesa diretora da Câmara resolveu agendar uma Audiência Pública para debater com a sociedade a situação do Hospital. O encontro acontece nesta quarta-feira, dia 26, a partir das 9h, no plenário Álvaro Brasileiro Vila Nova. Órgãos como o Ministério Público já confirmaram presença, através do Promotor de Justiça Alexandre Bezerra. A direção do Dom Moura e a gerência das 5ª GERES também foram convidadas a participar do Evento.

"O Hospital Dom Moura é um dos maiores hospitais do estado, e precisa prestar um serviço digno à nossa população. Não podemos ficar omissos enquanto a população reclama. Por isto, vamos juntos, ouvir atentamente seus gestores e cobrar as melhorias necessárias e urgentes que atendam os anseios daqueles que dele precisam, principalmente as pessoas mais humildes", afirma o vereador Audálio Filho, presidente da Câmara Garanhuense.