sexta-feira, 7 de junho de 2013

Izaías enfatiza pouco tempo de Governo, anuncia novas obras e observa com naturalidade as cobranças da População



O prefeito Izaías Régis (PTB) reuniu secretários e membros da imprensa local para anunciar novas ações governamentais. Dentre elas, destaque para as obras de drenagem e pavimentação de seis ruas, desta vez no Bairro Heliópolis. As ruas contempladas com a ação serão: José Ferreira Leal, Jornal do Comércio (trecho), João da Silva Souto, José de Alencar, Antônio Alves da Cunha Pedrosa e 31 de Março.   

O Encontro foi realizado na tarde de ontem, dia 6, quando o Prefeito também anunciou obras que vão beneficiar os moradores do Distrito de São Pedro e da comunidade quilombola do Castainho, onde serão executados serviços de melhoria de estradas vicinais nos acessos dessas duas localidades. No Castainho, especificamente, o serviço será de recuperação da Ponte da Comunidade.
 
O Prefeito também anunciou que nos próximos dias estará assinando ordens de serviços para a construção dos binários da Boa Vista e Brasília, As obras estão previstas no Plano de Trabalho enviado ao Governo do Estado e devem ser realizadas com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

Contando com a presença do Pró-Reitor Administrativo da UPE, Pedro Falcão, Régis também assinou de forma simbólica, o convênio firmado entre a Universidade de Pernambuco e a Rede Municipal de Ensino para especialização de professores. É que 50 profissionais já estão recebendo a formação nos cursos de Pós Graduação em Supervisão Escolar e Gestão Pedagógica e em Psicopedagogia.

Ainda durante a Agenda, o Governante registrou algumas ações já em desenvolvimento na área da saúde e anunciou a ampliação de sete PSF´s (Vila do Quartel, Sítio Jardim, Bela Vista, Miracica II, Heliópolis I, Brasília e Boa Vista I), bem como a construção de duas Academias da Saúde, beneficiando os moradores dos bairros São José e Cohab 2.

 Lembrando que o seu Governo iniciou em 1º de janeiro, Izaías registrou que considera naturais as cobranças a sua Gestão. "Se criou uma expectativa muito grande em torno do meu governo. Só que a burocracia às vezes impede que o trabalho seja mais rápido. De todo jeito, podem estar certos de que o que vou fazer não é pouco não", registrou o Governante Garanhuense.