sábado, 8 de junho de 2013

ROLO COMPRESSOR - Izaías antecipa 13º de servidores, constrói campos de futebol e visita ruas que serão pavimentadas



O Prefeito Izaías Régis (PTB) voltou a convocar alguns profissionais da imprensa local para anunciar novas ações governamentais. Desta vez os beneficiados são os servidores municipais.

Régis vai antecipar o pagamento da 1ª parcela do 13º salário dos servidores efetivos e cargos comissionados da Prefeitura de Garanhuns. Numa ação inédita, 40% bruto (sem descontos) do 13º salário serão pagos no próximo dia 20 de junho. Aposentados e pensionistas do Governo Municipal também serão contemplados.
   
Com o pagamento serão injetados na economia local R$ 2 milhões e 300 mil reais. “Nós temos como um dos nossos compromissos criar ações de geração de renda e movimentação econômica. Nós estamos injetando no comércio mais de dois milhões de reais, que podem se reverter até em novos postos de trabalho no comércio à medida que as pessoas saem para as suas compras juninas e para o Festival de Inverno”, afirmou o Prefeito.

MANOEL CHÉU - Os moradores da comunidade do Manoel Chéu, no bairro Aluísio Pinto, terão dois espaços, ao ar livre, para aproveitar os momentos de lazer. Dois tratores iniciaram os trabalhos de terraplanagem nos terrenos. Estão sendo construídos um minicampo e um campo de futebol. As áreas dimensionais dos terrenos são de 40x60 (minicampo) e 90x60 (campo). De acordo com a Prefeitura, os espaços serão gramados. A previsão é que os espaços estejam concluídos o próximo mês de julho.

NAS RUAS – Depois que fez o anuncio da antecipação do 13º aos servidores, o Prefeito Izaías Régis visitou as ruas que irão receber as obras de drenagem e pavimentação. O roteiro do gestor municipal teve inicio na rua José Ferreira Leal (rua da APAE), em seguida passou pelas ruas Jornal do Comércio, João da Silva Souto, José de Alencar, Antônio Alves da Cunha Pedrosa e 31 de Março, todas no bairro Heliópolis.

OPINIÃO – Izaías vem imprimindo um ritmo forte. Anuncia quase que diariamente ações e agora faz o dever de casa: valoriza os servidores. Com os funcionários satisfeitos, encerra-se o ‘fogo amigo’ e as agendas positivas planejadas e postas em prática pelo Governo já começam bem de dentro para fora. Na ponta, o que se espera é isso mesmo, trabalho. Até porque Régis foi eleito pelo sentimento de mudança.

Com apenas um opositor declarado - porém fragilizado pela falta de estrutura; contando com o poder da caneta e a chave do cofre, além da simpatia de expressivos setores da cidade, o Petebista corre solto para fazer um Governo bem avaliado e concretizar os seus projetos políticos: fazer um deputado(a) estadual majoritário; pavimentar expressivas votações a Jorge Côrte Real e Armando Monteiro (caso se viabilize candidato) e conquistar uma fácil reeleição em 2016.