sábado, 8 de junho de 2013

Brejão vence Dia do Desafio e conquista título regional no Futebol



O Município de Brejão vem investindo nos esportes. Prova disso é que a cidade conseguiu se destacar nos últimos dias em dois expressivos eventos do segmento.

A cidade conquistou o título do Dia do Desafio, realizado no último dia 29 de maio. Os brejãoenses venceram a cidade carioca de Rio das Flores, quando conseguiram mobilizar 59,35% de toda a sua população na prática de atividades físicas, que iam desde ginástica elaborais a partidas de futebol. Até o Prefeito Ronaldo Ferreira (PTB) entrou no clima e se exercitou junto com os participantes da disputa mundial. Os Cariocas só mobilizaram 29,98% da sua população. Essa é a primeira participação de Brejão na disputa.
O Dia do Desafio é vivenciado mundialmente e proporciona uma disputa entre cidades do mesmo porte populacional, sendo a vencedora a que atingir o maior índice percentual de acordo com a população. “Vamos disputar novamente em 2014. Com essa conquista, nossa cidade leva o título de cidade que incentiva a pratica esportiva e o bem estar”, registrou o Prefeito Ronaldo Ferreira.

COPA DO AGRESTE – E os meninos de Brejão foram campeões da Copa do Agreste 2013 – Sub 17, vencendo a cidade de Calçado, no estádio Gerson Emery (AGA), em Garanhuns.

A equipe foi formada a partir de um projeto da Prefeitura de Brejão, através da Secretaria de Esportes. A Ação trabalha com jovens de idade entre 10 e 20 anos, visando promover inclusão social e lazer, através da prática de atividades físicas. 


O técnico da Equipe, o popular Zé Leite, entusiasmado pela conquista, registrou o apoio concedido pelo Governo Municipal. “Brejão ainda vai crescer muito mais nos esportes. Primeiro porque temos bons valores e, principalmente, por contarmos com o apoio da Prefeitura, que não mede esforços para promover eventos e difundir os esportes na Cidade. Estamos todos de parabéns, tanto pelo Dia do Desafio quanto por essa conquista regional”, registrou o professor de Educação Física, que integra a equipe de esportes do Governo de Brejão.