quinta-feira, 6 de junho de 2013

Rosa e Izaías possam para fotos, descartam rompimento e Vice retoma atividades



Se é que já houve algum ruído na relação entre o Prefeito Izaías Régis (PTB) e a vice-Prefeita Rosa Quidute (PT) parece que tudo já foi superado. A união selada ‘por amor a Garanhuns’ esta mais firme do que nunca, pelo menos aparentemente. 

É que o Prefeito e sua Vice estiveram juntos nesta quarta-feira, 5, participando do Ciclo de Palestras e Debates sobre Mobilidade Urbana, evento de relevante importância, promovido pela secretaria de Planejamento, na AESGA. Izaías e Rosa posaram para fotos; conversaram descontraidamente; estiveram abraçados e aproveitaram para, de forma oficial, desqualificar as especulações de que a relação estava estremecida e caminha para o rompimento político. “Quero dizer aqui, também, que eu e a vice-prefeita Rosa não estamos brigados, como dizem alguns blogs. Somos parceiros, sabemos escutar e respeitar um a opinião do outro. Estamos juntos. Quem quer fazer intriga, não gosta de Garanhuns!. E nós, amamos essa terra”, registrou Izaías. 

Antes, tanto Régis quanto Quidute, através do Blog de Roberto Almeida, trataram de pôr fim os comentários de que estariam as vésperas do rompimento.  "Desconheço esses fatos. Acho que não passam de factoides", afirmou Izaías ao comentar o assunto. "Tudo não passa de mentira e especulação", rebateu Rosa, que também concedeu entrevista a Rádio Marano FM, registrando: “as pessoas querem fazer essa briga, essa confusão que não existe”, pontuou.
O panorama indica que a paz volta a reinar no Palácio Celso Galvão e a vice-prefeita já retomou a sua agenda de visitas. Rosa não perdeu tempo. Em poucas horas esteve visitando o setor de transportes da Prefeitura; passou nas secretarias de Turismo e de Direitos Humanos e foi comprovar de perto a atuação da equipe do SAMU, já que por conta de compromissos familiares, não esteve presente no ato de inauguração do serviço. Entre uma e outra visita, Rosa ainda acompanhou a poda de árvores na avenida Caruaru, realizada pela equipe de Serviços Públicos. "Não vejo nada demais. Acho que ela está cumprindo seu papel constitucional e ajudando a nossa administração", comentou Izaías, sobre a movimentação da Vice pelas secretarias e demais órgãos do Governo.

Demonstrando ser adepto da máxima que ‘onde há fumaça, há fogo’, o presidente do PSOL local, o engenheiro Paulo Camelo, comentou as especulações de que Izaías e Rosa poderiam romper politicamente. “Na política existe um jogo de interesse e não de questão programática. Assim foi a aliança do PTB, de Izaías, com o PT, da vice-prefeita Rosa Quidute, ou seja, pautada num jogo de interesse pelo poder”, pontuou.