sábado, 8 de junho de 2013

São João revitaliza Açude Municipal



Um dos principais cartões postais de São João, o Açude Municipal, será revitalizado. Essa é a meta do Prefeito do Município, Genaldi Zumba (PSD). O Gestor irá utilizar os R$ 843.820,97, destinados ao Município através do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) e complementar com recursos do próprio Município na concretização da obra. 
 
A Ação consta no plano de trabalho enviado ao Governo do Estado. O Projeto esta em fase de aprovação por parte da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), para consequente liberação dos recursos.

“Vamos utilizar os recursos da cota-extra do FPM concedido pelo Governador e complementando com recursos do próprio Município iremos urbanizar o açude municipal, limpando o seu leito, construindo uma pista de cooper e instalando uma passarela, ligando os bairros Parque Brasília e Planalto”, anuncia Genaldi, que complementa: “estaremos cumprindo mais um compromisso. Também iremos possibilitar um melhor aproveitamento daquele espaço na realização de eventos, incrementando o turismo e a movimentação econômica na Cidade”, vislumbra o Prefeito.

O Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), conhecido popularmente como a cota-extra do FPM, foi anunciado pelo Governador Eduardo Campos no Encontro Governo do Estado e Prefeituras - Integração das Políticas Públicas (Juntos por Pernambuco), realizado nos dias 21 e 22 de fevereiro, em Gravatá. A Ação estadual visa apoiar os municípios pernambucanos na implantação de projetos que contribuam para o desenvolvimento municipal e permitam a retomada da realização de investimentos cuja execução foi comprometida pelo atual momento de fragilidade das finanças municipais.