terça-feira, 25 de junho de 2013

Armando lidera disputa pelo Governo de Pernambuco



Pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Opinião em Pernambuco, divulgada nesta terça-feira (25), mostra que o senador Armando Monteiro (PTB), principal aliado do Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), lidera todos os cenários em relação à eleição do próximo governador do Estado, que ocorrerá em 2014. 

No levantamento, foram testados quatro cenários diferentes. Armando Monteiro está à frente de todos, aparece com 23,1%. Logo abaixo, vem o ex-prefeito do Recife e deputado federal João Paulo (PT), que teria 21,7% das intenções de votos.

Entre os demais concorrentes, o ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) estaria com 7%; o vice-governador João Lyra Neto (PDT), com 5,1%; e o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), 2,5%.

Quando o levantamento é dividido por regiões, Armando Monteiro aparece com 20,1% na Metropolitana do Recife; tem 21,8% na Zona da Mata; apresenta 30,2% no Agreste; e 27% nos sertões.

A pesquisa também aponta, com boa colocação, o ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSC), com 8,6%. Mas esse percentual está sendo atribuído a algum tipo de equívoco do eleitorado, que pode ter confundido Lula Cabral com o ex-presidente Lula. 

A pesquisa do Instituto Opinião foi realizada com dois mil questionários em 80 municípios de Pernambuco, entre os dias 14 e 17 deste mês.