sexta-feira, 7 de junho de 2013

IATI - Cozinha Brasil beneficia participantes do Mãe Coruja


A importância da boa alimentação das gestantes e das crianças na primeira infância e noções de educação financeira para geração de renda. Esses são alguns dos temas com os quais mães pernambucanas estão sendo familiarizadas por meio do projeto Cozinha Brasil.

A ação chega a Iati, no período de 10 a 14 de junho e beneficia todas as mulheres cadastradas no Programa Mãe Coruja, através da Prefeitura do Município, por intermédio da secretaria de Saúde em parceria com a Assistência Social.

As inscrições já estão abertas e estão sendo realizadas gratuitamente no Canto Mãe Coruja, situado na rua Padre Nelson, nº 132. “O Espaço funciona vizinho a casa do senhor João França. As mães participantes também poderão trazer seus filhos, pois teremos recreação para as crianças”, registra o secretário de Assistência Social, Adriano Elias. Os cursos funcionarão nos turnos manhã e tarde.

O projeto Cozinha Brasil é fruto de uma parceria com o SESI. Durante as aulas, as participantes aprendem a preparar pratos de alto valor nutritivo e baixo custo. As mulheres são orientadas a aproveitar todas as partes dos alimentos, incluindo caule, talos, cascas, folhas e sementes.

Ainda integra a pauta do curso, orientações sobre alimentação saudável da gestante, da nutriz e das crianças na primeira infância, os benefícios do aleitamento materno, incentivo de alternativas de renda através da confecção e venda de produtos oriundos das receitas do Cozinha Brasil. (Na foto, os secretários de Saúde e Assistência Social de Iati, Evaldo Teixeira e Adriano Elias, respectivamente).