domingo, 23 de junho de 2013

Jotude tem Ônibus impedidos de sair de Recife e direção da Empresa cogita fatores políticos ao Impedimento



Passageiros que compraram passagens antecipadamente à empresa Jotude para realizar viagens para os municípios de Caruaru e Garanhuns, dois dos principais destinos nas festas juninas em Pernambuco, enfrentaram problemas na manhã de ontem, 22, no Terminal Integrado de Passageiros (TIP).

Uma notificação da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), ligada ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), estaria impossibilitando a circulação dos ônibus da empresa. De acordo com o advogado da Jotude, Eduardo de Souza Leão, a Jotude teria solucionado as irregularidades apontadas que, entre outros problemas, estariam causando atrasos nas viagens. Ainda segundo o advogado, a empresa teria adquirido seis novos coletivos que teriam sido submetidos a vistorias junto ao órgão competente. No entanto, de acordo com Souza Leão, a EPTI não teria homologado os laudos e notificado às empresas Caruaruense e Progresso para compartilharem o percurso.

Mas de acordo com informações publicadas no Blog do jornalista Eduardo Peixoto, a direção da Empresa aponta que algum político pode estar por trás dos impedimentos, usando sua influência para conseguir a concessão da frota. Apesar do recesso na Justiça, a Jotude está tentando reverter à situação junto ao plantão do Tribunal e a qualquer momento os ônibus poderão ser liberados, voltando a prestar o Serviço, que inclusive vêm sendo bastante criticado por seus usuários. (Com informações do DP e Blog do Eduardo Peixoto)