quarta-feira, 26 de junho de 2013

IATI - Serviços de Saúde no povoado Santa Rosa serão Ampliados



A Prefeitura de Iati vai ampliar os serviços de saúde no povoado Santa Rosa, distante de 33Km do sede do Município. A Localidade que já é atendida através de um posto de saúde e possui uma ambulância a disposição dos seus moradores, 24 horas por dia, bem como um veículo que faz o transporte de pacientes que são submetidos a sessões de hemodiálise, vai contar nos próximos dias, com novos veículos de apoio, a serviço daquela Comunidade. 

“O Padre Jorge nos determinou e já a partir do próximo mês, estaremos disponibilizando um veículo com capacidade para 16 pessoas, tipo splinter, que atenderá os moradores de Santa Rosa e das localidades rurais adjacentes, fazendo o transporte semanal dos cidadãos que irão se submeter a algum tratamento de saúde em Garanhuns”, registra o secretário de Saúde do Município, Evaldo Teixeira. 

Além do serviço semanal, a Prefeitura também disponibilizará um veículo para transporte diário dos pacientes do povoado a sede do Município. “Será um carro de apoio que fará o trajeto Santa Rosa-Iati, quantas vezes se faça necessário durante 24 horas por dia. Vale registrar que o veículo será usado para fins específicos de saúde, levando os cidadãos para atendimentos em nosso Hospital Municipal”, esclarece o Secretário.      

Atualmente, o Posto de Saúde do povoado Santa Rosa conta com médico, enfermeiros e profissionais de odontologia. Já as suas instalações físicas serão beneficiadas com obras de reforma a partir do segundo semestre deste ano. 

“A Saúde é prioridade em nosso Governo e atender bem os moradores de Iati é uma meta do nosso Governo. Estamos no caminho certo e vamos continuar avançando, superando as dificuldades financeiras e levando, a cada dia, um serviço de saúde de cada vez melhor qualidade para a nossa população”, pontuou o Prefeito de Iati, Jorge Elias, o popular Padre Jorge.