quinta-feira, 6 de junho de 2013

Missa com oração de cura e libertação reúne católicos de todo o Agreste



Católicos de todas as paróquias do Agreste Meridional tem um encontro marcado na noite desta quinta-feira. É que logo mais a partir das 19h30mim, a Igreja de São Sebastião, localizada no bairro da Boa Vista, em Garanhuns, realiza a celebração com oração de cura e libertação, momento que vem reunindo fiéis de diversas cidades da Região.

Trata-se de uma Celebração Eucarística marcada por votos pela cura e libertação do males do dia a dia. A iniciativa é do Padre José Émerson – pároco da comunidade – que há pouco mais de um ano instituiu o momento. Atualmente, os fiéis participam da celebração até mesmo fora da Igreja, haja vista a lotação total do templo. Para tanto, a Igreja disponibiliza os serviços de telão, som, cadeiras e toldos aos participantes, viabilizados através de doações de empresas, como a Djair Produções Artísticas e a JC Vídeo, entre outras.

Realizada sempre na primeira quinta-feira de cada mês, a Missa não se difere muito das celebrações convencionais da Igreja Católica. “O diferencial é que começamos com uma adoração ao Santíssimo Sacramento, que para nós católicos significa a adoração a Jesus na Eucaristia. Depois a missa segue o rito normal de outras celebrações”, salienta o Padre Émerson. 

“Na hora da pregação, o Padre faz um momento de oração, pedindo a Deus pela cura espiritual e pela libertação dos males na vida das pessoas. Também são executados hinos de louvor antes e depois da celebração. É um momento muito emocionante, em que se pode sentir a forte presença de Deus”, confidencia Ivanice Ferreira, participante assídua da Celebração presidida pelo Padre Émerson.