terça-feira, 25 de junho de 2013

Transporte para Turistas será a novidade do FIG 2013



Idealizado pela Secretaria de Turismo em parceria com a empresa São Cristóvão, o 23º Festival de Inverno de Garanhuns terá a inovação do projeto “FIG Tur”. O atrativo na programação tem o objetivo de oferecer um serviço de maior comodidade ao visitante do evento, reduzindo o fluxo de veículos que circulam nos dias de festa. Com R$ 10 por dia, o cliente receberá uma pulseira que lhe dará direito de usufruir do ônibus das 13h30min às 21h, percorrendo os principais polos do Evento.

Em cada polo cultural terá uma placa personalizada de sinalização da parada do FIG Tur. “Primeiramente, o ônibus do FIG Tur não passará nos hotéis e sim, nos principais polos culturais do FIG. Além da identificação personalizada das paradas de ônibus, os ônibus do FIG Tur, também serão sinalizados com adesivação especial. O intervalo do ônibus nos polos, onde terão as paradas do FIG Tur será de 1h, podendo variar até 15minutos a mais ou a menos”, explica a secretária de Turismo, Gerlane Melo.

O ônibus circulará pelos seguintes polos: Parque Euclides Dourado; Esplanada Guadalajara (acesso aos Polos do teatro, Moda e Design e shows); Espaço da Cultura Popular – Colunata;
Circo; Arte no Casarão; AESGA (polo das oficinas);Parque Ruber van der Linden; Pólo Heliópolis (Cinema); Praça Souto Filho (Praça da Palavra) e Polo Castainho.

AUDIÊNCIA PÚBLICA – Na última quinta-feira (20), representantes do Governo Municipal juntamente com outras autoridades locais se reuniram na sede municipal do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) para discutir a atuação das instituições competentes na 23ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns. A audiência foi presidida pela promotora de Justiça da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Garanhuns, Marinalva de Almeida.

Durante os 10 dias de evento, ficará proibida a venda de bebidas alcoólicas e outras substâncias às crianças e adolescentes; as garrafas de vidro também serão bloqueadas dentro dos polos de animação e serão controladas de perto, nas entradas; o trabalho e exploração sexual infantil permanece fiscalizado pelos educadores sociais - serão, ao todo, 31 selecionados pela Secretaria de Assistência Social; as polícias Civil e Militar terão efetivos direcionados, assim como a Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros; a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) também atuará com seu efetivo nas ruas de Garanhuns; nos camarotes, menores de 12 anos completos só poderão ter acesso ao evento mediante Termo de Responsabilidade assinado pelos pais ou responsáveis; nos demais polos, também haverá a atuação mais efetiva dos educadores sociais e Conselho Tutelar.