quarta-feira, 12 de junho de 2013

Contas de Dourado são aprovadas pela Câmara de Lajedo



Diferentemente do que chegou a ser divulgado por alguns órgãos de comunicação do Agreste Meridional, as contas do ex-prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado (PSB), referentes ao ano de 2010, foram aprovadas.

Por 7 votos contrários e 6 favoráveis, o Legislativo Lajedense manteve o parecer do Tribunal de Contas, que recomendava pela aprovação. Os vereadores Antônio Dornelas, Denyson Aurino, Francisco de Assis, Helena Quintino, Luciano Silva e Marcântonio Dourado Filho votaram favoráveis ao parecer do Órgão Fiscalizador. “Para serem rejeitadas, as contas teriam que receber 9 votos contrários, mas só receberam sete, pois a votação era de maioria absoluta, ou seja, precisaria de 2/3 dos votos”, registra um partidário de Dourado, que pediu reserva.  

“Ao contrário do que vem sendo noticiado em blogs de nosso Estado, o Tribunal de Contas de Pernambuco, nos autos do Processo TC nº 1190094-5, emitiu parecer no qual, por unanimidade, recomendou à Câmara de Vereadores do Município de Lajedo a aprovação das minhas contas pertinentes ao exercício financeiro de 2010, como prefeito do município. Tais contas foram submetidas ao Poder Legislativo Municipal e restaram aprovadas pela maioria de seus membros. Portanto, toda e qualquer informação em sentido contrário não é verdadeira e merece ser desconsiderada”, registrou Antônio João Dourado, em comentário enviado ao Blog.