quinta-feira, 13 de junho de 2013

PRF lança edital com mil vagas



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) publicou, no Diário Oficial de ontem, o aguardado concurso público que oferta mil vagas para o cargo de policial rodoviário federal. Com uma remuneração inicial de R$ 6.106,81, para uma jornada de 40 horas semanais, os aprovados não classificados ainda podem entrar na formação do cadastro de reserva, segundo o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), organizadora do processo seletivo.

Do total das vagas, 50 serão reservadas para candidatos com deficiência. Entre os requisitos do cargo, o candidato deve ter diploma de conclusão de curso de ensino superior em qualquer área de formação e carteira nacional de habilitação, na categoria B.

As inscrições começam no dia 24 deste mês e seguem até o dia 8 de julho. Para participar, os interessados devem acessar o site do Cespe/UnB (www.cespe.unb.br/concursos/dprf_13). A confirmação da inscrição ocorrerá mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 150.

Os candidatos serão avaliados em duas etapas. A primeira contará com as seguintes fases: provas objetivas e prova discursiva, exame de capacidade física, avaliação de saúde, avaliação psicológica, investigação social e/ou funcional e avaliação de títulos. Já a segunda etapa será composta de Curso de Formação Profissional, com duração aproximada de três meses.

As provas objetivas e a prova discursiva estão previstas para ocorrer em 11 de agosto, nas 26 capitais do País e no Distrito Federal. No curso de formação, os candidatos terão aulas de abordagem e tiro, direitos humanos, ética, defesa policial e fiscalização de trânsito, entre outras.