sexta-feira, 28 de junho de 2013

Izaías recebe organizadores de Protesto. Nova Manifestação será nesta segunda-feira



Na tarde da última quarta-feira, dia 26, um grupo de estudantes que liderou o manifesto popular em Garanhuns no último dia 20 e que vai voltar às ruas na próxima segunda-feira, dia 1º, se reuniu com o prefeito Izaías Régis (PTB). De acordo com o Governo Municipal, a reunião foi marcada ainda antes da manifestação, informação não confirmada pelos líderes manifestantes.  

             O Prefeito, acompanhado por alguns assessores, abriu o encontro relembrando aos estudantes que a campanha que o levou ao Palácio Celso Galvão foi discutida nas ruas, o que ajudou a montar o Plano de Governo discutido por moradores de todos os bairros e distritos do Município. Ainda durante a reunião, a Comissão apresentou a sua pauta, composta por reivindicações a cerca de melhorias no serviço de saúde municipal; ações na área de conservação ambiental; a instituição do Código Sanitário e suas taxas e a Contribuição de Iluminação Pública. O Prefeito Izaías Régis se posicionou com relação a todos os temas apresentados, justificando as cobranças de taxas e relacionando as ações do Governo em atendimento a pauta.

“Embora tenhamos ainda algumas discordâncias sobre alguns assuntos. Agradecemos o ato do Prefeito em nos receber e ouvir nossas reivindicações. O nosso movimento vai continuar e esperamos poder contribuir com avanços para o Município. As cobranças virão, mas queremos sempre ter a possibilidade do diálogo para discuti-las,” externou um dos representantes do movimento.

NOVA MANIFESTAÇÃO – E uma nova manifestação esta marcada para a próxima segunda-feira, dia 1º de julho. O Movimento denominado “Vem pra rua”, aposta num evento pacífico e novamente planeja concentrar os participantes defronte ao Parque Euclides Dourado, a partir das 16h.

Os organizadores pregam a paz e condenam qualquer tipo de vandalismo e depredação; apostam na limpeza urbana; orientam os participantes a levarem documentos de identificação e adotarem uma postura de cautela, caso algum dos participantes venha a cometer algum tipo de vandalismo. “A orientação é para que todos se sentem para que assim a polícia possa identificá-los com mais facilidade”, registra um trecho das recomendações.

O Grupo também não aceita a participação de políticos, nem de agremiações partidárias e pedem que os manifestantes levem materiais, como: apitos; narizes de palhaço; cartazes e Bandeiras. As causas são diversas e vão desde a precariedade na saúde municipal, passando pelo reajuste e criação de novos tributos, até o monopólio e a fiscalização das empresas de ônibus na Cidade, entre outros. 

O percurso será idêntico ao da primeira manifestação e novamente a sede da Prefeitura deve ser o principal ponto de parada dos manifestantes.