domingo, 9 de junho de 2013

Garanhuns sedia 20ª Assembleia da ACODINE



Garanhuns sedia nos próximos dias 11, 12 e 13 deste mês, o encontro da Associação dos Colégios Diocesanos do Nordeste (ACODINE), edição 2013. O Evento coordenado pelo Bispo Diocesano Dom Fernando e pelo diretor do Colégio Diocesano local, o professor Albérico Fernandes (foto), será marcado pela participação de diretores, coordenadores e professores, que terão a oportunidade de debater sobre o tema geral: ‘Os Desafios da Educação Católica’.

A realização acontece no Hotel Tavares Correia. A Associação dos Colégios Diocesanos do Nordeste foi fundada em 16 de maio de 1995, com o incentivo de Dom Bernardino Marchió, na época, Bispo de Pesqueira, que apoiou a ideia do padre Adilson Simões, de agregar escolas católicas com objetivos comuns e o elevado proposto de formar o homem. 

A existência justifica-se pela busca da efetivação dos objetivos de fortalecer e unificar as ações das escolas diocesanas, privilegiando, na prática educativa, a disseminação dos valores do evangelho e dos princípios cristãos.