quinta-feira, 20 de junho de 2013

JÁ COMEÇOU– Manifestação em Garanhuns tem inicio as 16h. Grupo impede saída de ônibus nas primeiras horas desta manhã

Movimentação defronte a Empresa.
Estudantes, cidadãos e membros da União dos Jovens Secundaristas (USJ) realizam hoje, a partir das 16h, uma manifestação pacífica aqui em Garanhuns.   
                                       
O Movimento denominado de Luta Nacional Contra o Aumento das Passagens e Valorização da Democracia quer alertar a população e, sobretudo, as autoridades municipais a cerca dos valores das passagens de ônibus no Município e quanto a temas, como: monopólio, integração de linhas, condições dos terminais e a fiscalização dos serviços. A convocação vem sendo feita através das redes sociais, em especial o Facebook. Outros temas, como o reajuste na taxa de iluminação pública, bem como o oferecimento de melhores serviços na área da saúde, também estarão sendo explorados pelos manifestantes.

Cidadãos indo a pé aos seus destinos.
A concentração acontece a partir das 16h defronte ao Parque Euclides Dourado. De lá, o grupo segue em caminhada até a avenida Santo Antônio. O Espaço Colunata será o ponto final da movimentação. A ordem é expor as opiniões, todavia com civilidade e educação. Os Organizadores pedem que os manifestantes levem cartazes e não admitem qualquer tipo de arma ou instrumento que possa causar ferimentos. Ações de vandalismo e a participação de partidos políticos também são totalmente reprovadas pelo Grupo que organiza o Movimento.

COMEÇOU CEDO – E nas primeiras horas desta quinta-feira, 20, um grupo de pouco mais de dez manifestantes esteve reunido defronte a garagem da Empresa São Cristóvão. Apesar da presença da Polícia Militar, a manifestação vinha sendo pacífica até o momento desta postagem.

Das 6 as 8h de hoje, os usuários do sistema de transporte público na Cidade, com exceção da linha da comunidade do Mundaú (Empresa Padre Cícero) tiveram que utilizar outro meio ou fazer o deslocamento a pé aos seus destinos.

Apesar da redução no valor das passagens em R$ 0,10, anunciado pelo Prefeito Izaías Régis (PTB) na manhã de ontem, 19, o Grupo se posicionou no portão da Empresa, impedindo a saída dos ônibus. Apenas um veículo, por linha, foi liberado pelo grupo. Informações dão conta que os manifestantes liberaram agora a pouco a saída dos ônibus. Além de chamar a atenção da população e de autoridades, eles reivindicam uma redução maior nos preços das passagens e a implantação do serviço de integração entre algumas linhas na Cidade.