O
Governo do Estado, através da Fundarpe, desenvolveu uma nova marca para o
Festival de Inverno de Garanhuns. A Peça foi apresentada na última semana,
através da fan-page oficial do Evento no facebook. De acordo com o Órgão
Estadual, a nova marca foi desenvolvida a partir de conceitos como diversidade
artística e fortalecimento das tradições culturais de Pernambuco, sendo uma
homenagem à ‘Cidade das Flores’.
Na peça, a mulher da região é apresentada como suporte para o símbolo maior do Município. Apoiando o ícone principal, quatro figuras geométricas, de diferentes cores, representam os quatro maiores polos do evento: Esplanada Guadalajara, Parque Euclides Dourado, Parque Ruben Van der Linden e Comunidade do Castainho.
Mas a nova peça não agradou aos garanhuenses. São várias manifestações contrárias estão sendo expressas diariamente através das redes sociais. O empresário Betinho Candido, que atua no segmento de Eventos e integra o Grupo dos Amigos de Garanhuns no facebook, chegou a criar um banner com os dizeres “essa marca não representa o nosso Festival. Proteste!”, seguido de um comentário: “
Alguns segmentos locais apontam que o Governo Municipal não tinha conhecimento da mudança, todavia, matéria publicada neste Blog, em 12 de março deste ano (http://blogdocarloseugenio.blogspot.com.br/2013/03/resultado-de-enquete-registra-que.html), registra que o Prefeito Izaías Régis (PTB), concedeu entrevista ao jornalista Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal, quando externou o seu desejo em mudar a atual logomarca do principal Evento de Garanhuns. Para justificar a sua decisão, o Prefeito disse acreditar que a antiga marca, cujo beija-flor ou colibri, tem forte presença, remetia a marca politica usada pelo ex-prefeito Bartolomeu Quidute (PT). Izaías também anunciou que providenciaria a realização de um concurso para adotar a nova marca do Festival de Inverno.
Na época, o Blog também fez uma enquete, quando perguntou ao público internauta qual a opinião quanto ao assunto e o resultado apontava que a marca instituída desde 2008 não deveria mudar. 64% dos participantes registraram não concordar com a mudança, sendo que 23% acreditavam que a atual marca simboliza muito bem o Festival de Inverno e 41% defendiam que o Prefeito deveria se preocupar com assuntos de maior relevância.
O fato é que o Concurso não foi realizado e a FUNDARPE, com ou sem a anuência da Prefeitura, providenciou um novo símbolo para o Evento. O Festival acontece de 18 a 27 de julho e até a realização desta postagem, dia 25 de junho, não havia qualquer informação quanto às atrações da 23ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns.
Na peça, a mulher da região é apresentada como suporte para o símbolo maior do Município. Apoiando o ícone principal, quatro figuras geométricas, de diferentes cores, representam os quatro maiores polos do evento: Esplanada Guadalajara, Parque Euclides Dourado, Parque Ruben Van der Linden e Comunidade do Castainho.
Mas a nova peça não agradou aos garanhuenses. São várias manifestações contrárias estão sendo expressas diariamente através das redes sociais. O empresário Betinho Candido, que atua no segmento de Eventos e integra o Grupo dos Amigos de Garanhuns no facebook, chegou a criar um banner com os dizeres “essa marca não representa o nosso Festival. Proteste!”, seguido de um comentário: “
Alguns segmentos locais apontam que o Governo Municipal não tinha conhecimento da mudança, todavia, matéria publicada neste Blog, em 12 de março deste ano (http://blogdocarloseugenio.blogspot.com.br/2013/03/resultado-de-enquete-registra-que.html), registra que o Prefeito Izaías Régis (PTB), concedeu entrevista ao jornalista Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal, quando externou o seu desejo em mudar a atual logomarca do principal Evento de Garanhuns. Para justificar a sua decisão, o Prefeito disse acreditar que a antiga marca, cujo beija-flor ou colibri, tem forte presença, remetia a marca politica usada pelo ex-prefeito Bartolomeu Quidute (PT). Izaías também anunciou que providenciaria a realização de um concurso para adotar a nova marca do Festival de Inverno.
Na época, o Blog também fez uma enquete, quando perguntou ao público internauta qual a opinião quanto ao assunto e o resultado apontava que a marca instituída desde 2008 não deveria mudar. 64% dos participantes registraram não concordar com a mudança, sendo que 23% acreditavam que a atual marca simboliza muito bem o Festival de Inverno e 41% defendiam que o Prefeito deveria se preocupar com assuntos de maior relevância.
O fato é que o Concurso não foi realizado e a FUNDARPE, com ou sem a anuência da Prefeitura, providenciou um novo símbolo para o Evento. O Festival acontece de 18 a 27 de julho e até a realização desta postagem, dia 25 de junho, não havia qualquer informação quanto às atrações da 23ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns.