quarta-feira, 5 de junho de 2013

Centro de Especialidades Odontológicas será implantado em Iati



O município de Iati vai ampliar os serviços de saúde bucal oferecidos à população. É que a Prefeitura, através da secretaria de Saúde, vem trabalhando na implantação de um Centro de Especialidades Odontológicas. A previsão é que ainda neste ano, o novo espaço já esteja atendendo a população do Município.

O Centro atenderá preferencialmente gestantes, pessoas com deficiência e idosos, todavia outras classes da população também serão contempladas com os serviços. Realização de cirurgias odontológicas; ações de tratamento de câncer de boca, serviços de saúde bucal especializados e a confecção de próteses dentárias, a popular dentadura, serão algumas das ações desenvolvidas pela saúde Municipal.  

“Estamos procurando um imóvel para que possamos instalar o Centro, que será equipado com consultórios odontológicos modernos e contará com profissionais capacitados. O Prefeito nos solicitou que os atendimentos sejam pré-agendados pela equipe do Posto de Saúde, possibilitando uma maior comodidade para os cidadãos beneficiados”, registra o secretário de Saúde, Evaldo Teixeira.  

Atualmente, o município de Iati possui oito postos de saúde. Todas as Unidades são equipadas com consultórios odontológicos e seus profissionais realizam os serviços de extração, restauração e limpeza, dentre outros.