terça-feira, 18 de junho de 2013

São João debate Educação em Conferência



Em meio as comemorações das festas juninas, que no Município tem ainda maior ênfase, a cidade de São João promove na próxima quinta-feira, dia 20, a sua 1ª Conferência Municipal de Educação. O Evento será realizado na Escola Municipal João de Assis Moreno e tem inicio previsto para as 8h.

A realização é da Prefeitura, através da secretaria de Educação e abordará temas relacionados ao Plano Nacional de Educação. 

O Encontro, que reúne professores, coordenadores, pais e alunos, também marcará a preparação do Município visando as Conferências Estadual e Nacional, esta última que acontece em Brasília-DF, em 2014. “Também contaremos com a presença do Prefeito Genaldi Zumba e de representantes da sociedade civil e a comunidade em geral”, registra a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Joseuda Assis. 

Atualmente, o Município de São João possui 31 escolas municipais, sendo 5 na sede e 26 no espaço rural. Cerca de 5.200 alunos integram a rede Municipal de Ensino são-joanense. (Na imagem, o Prefeito de São João, Genaldi Zumba)