terça-feira, 11 de junho de 2013

Padre Jorge inicia pagamento de débitos com funcionários deixados por Gestão Anterior


O Prefeito de Iati, Jorge Elias, o popular Padre Jorge (PTB), autorizou o pagamento de 40% dos salários deixados pela Gestão Anterior aos professores efetivos do Município. Ao todo, 213 profissionais de educação estarão recebendo os valores referentes ao mês de dezembro de 2012.

De acordo com o Prefeito, o restante do pagamento, ou seja, os 60%, serão quitados em quatro parcelas, a partir do próximo mês de julho. Ainda segundo o Padre Jorge, os demais servidores do Município que não receberam os seus salários em dezembro passado, também terão a situação regularizada pelo Governo Iatiense.

“Mesmo com todas as dificuldades financeiras do nosso Município, estamos fazendo um esforço muito grande para pagar a estes funcionários que não tem culpa pelos débitos deixados pela Gestão Anterior. Então, já autorizamos o pagamento dos professores efetivos, quitando agora os 40% e vamos dividir o restante em quatro parcelas”, registrou o Padre Jorge, que complementou: “assim que concluirmos a quitação da folha dos professores, também providenciaremos o pagamento dos demais funcionários. Sei que é difícil esperar, mas podem ter certeza que estamos empenhados e vamos sim pagar o salário de todos os funcionários, pois eles trabalharam e tem direito de receber o seu salário”, pontuou o Prefeito de Iati.

Informações dão conta também que a Prefeitura enviou ao Ministério Público, conforme acordo firmado, as informações referentes aos recursos que foram arrecadados pelo Município entre os meses de janeiro e maio deste ano.