sexta-feira, 28 de junho de 2013

Detran realiza 3º Leilão de veículos apreendidos e oferece carros fabricados entre 2003 e 2011



Com o objetivo de preservar o meio ambiente, dando uma destinação útil a veículos apreendidos e não reclamados, em tempo hábil, pelos proprietários, o DETRAN-PE realiza seu 3º Leilão de veículos em 2013. O evento ocorre no próximo dia 4 de julho, a partir das 9h, no Clube das Águias, em Boa Viagem.

Os leilões do DETRAN são realizados, simultaneamente, nas modalidades presencial e on line. Os interessados em dar os lances pela Internet devem efetuar cadastro no site do Leiloeiro Oficial: www.lancecertoleiloes.com.br.

Até a véspera do evento, dia 3, os 335 veículos a serem leiloados estarão expostos para avaliação do público no pátio do Leiloeiro Oficial. O local fica na Avenida Duas Unas s/nº, , no bairro de Santo Aleixo, em Jaboatão dos Guararapes. As visitas podem ser feitas entre as 8 e 16h. Nesta edição, apesar de ser maior a oferta de motos (203 ao todo), cresceu a oferta de carros (132 unidades). A maioria das peças tem data de fabricação entre 2003 e 2011.

O edital do leilão está disponível no site do DETRAN (www.detran.pe.gov.br) e também no site do Leiloeiro Oficial. Pode também ser obtido na Comissão de Leilões do DETRAN, situada na sede do Órgão, na Iputinga. Outras informações pelo telefone: (81) 3325.1420.

Podem participar pessoas física ou jurídica que, no ato do arremate, deverão apresentar documentos como CPF ou CNPJ. É vedada a participação de menores de idade, servidores e funcionários à disposição do DETRAN ou do Leiloeiro.  O pagamento é à vista, no ato do arremate, ou 30% em espécie, que corresponderá à caução e cujo valor deve ser complementado no prazo máximo de 72 horas.

Os veículos que vão a leilão foram apreendidos devido a irregularidades e não retirados pelos proprietários dentro dos prazos estabelecidos pela lei. Em relação às condições de uso dos veículos recolhidos há os recuperáveis, que poderão voltar a circular e os não-recuperáveis ou sucatas, cuja utilização está destinada ao reaproveitamento de peças e partes metálicas. Este ano, o DETRAN já leiloou cerca de 500 veículos. 

O montante arrecadado com o Leilão serve ao pagamento de dívidas dos veículos apreendidos. Quem arrematar os bens pode retirar os automóveis ou motocicletas sem quaisquer multas, tendo apenas que arcar com o Licenciamento 2013. Após o pagamento dos débitos e custas processuais, o resíduo restante – caso haja – é depositado em uma conta judicial, que será aberta no Banco do Brasil, em favor do proprietário anterior.