sexta-feira, 7 de junho de 2013

Neste sábado tem Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite



Neste sábado, dia 8, acontece em todo o Brasil, a 34ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. A iniciativa é realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com as secretarias estaduais e municipais, no período de 8 a 21 de junho, e abrange todos os estados do país e o Distrito Federal.

A meta para este ano é vacinar 12,2 milhões de crianças em todo o território nacional, que corresponde a 95% do público-alvo, que é de 12,9 milhões de crianças entre 6 meses e (menores de) 5 anos de idade. No ano passado, foram vacinadas mais de 14 milhões de menores nessa faixa etária. Para a ação, serão distribuídas 19,4 milhões de doses da vacina oral em 115 mil postos do País.

Em Garanhuns a ação será vivenciada no horário das 8 às 17 horas, em todos os Postos de Saúde, na Praça Souto Filho e Avenida Santo Antônio, bem como em Unidades Móveis que estarão localizadas nas feiras livres e periferias, além dos postos nas Escolas Giselda Vieira Belo, no bairro da Brasília e no Instituto Bíblico do Norte, na Boa Vista. “Nosso objetivo é garantir a não reintrodução da doença no território nacional. O Brasil está livre da pólio desde 1990 e trabalharemos em 40 unidades disponibilizando a vacina e garantindo, desta maneira, que mais de 10 mil crianças em Garanhuns sejam imunizadas”, destacou Joana D’arc, coordenadora do Programa de Imunização no Município. 

É importante lembrar que os pais ou responsáveis devem levar a caderneta da vacinação para fazer atualização.