sábado, 13 de julho de 2013

EM DEFESA DA FAMEG - CDL promove debate com a presença do Deputado Raul Henry



A CDL/Garanhuns promoveu nesta sexta-feira, 12, uma reunião com o intuído de debater o atual momento político que o País vivencia, sobretudo neste pós-movimento que expôs todo o descontentamento da sociedade. O Encontro realizado no Auditório da CDL contou com a presença do Deputado Federal Raul Henry (PMDB), bem como de empresários e cidadãos natos e radicados em Garanhuns.

Os debates nacionais foram vivenciados durante a reunião, todavia as questões locais, sobretudo o que a Cidade pode fazer para ser tratada com mais respeito por parte do Estado e da Federação foram à tônica do Encontro. “O povo precisa se unir com um foco único e lutar intensivamente por ele. Muitas reivindicações não terão a mesma eficácia. Tem que haver um foco comum”, sugeriu Henry. Dentro das discussões, Raul defendeu o funcionamento da Faculdade de Medicina de Garanhuns, o que segundo ele, alavancaria a economia do Município. “Será muito melhor de que grandes indústrias”, pontuou o Deputado.

Ficou acordado entre os presentes que fosse feito inicialmente um manifesto escrito tendo anexado um ‘abaixo assinado’ de entidades representativas da nossa Cidade para mais uma vez, tentar sensibilizar o Ministério da Educação quanto à situação da FAMEG.

Raul Henry se prontificou em encaminhar o manifesto ao Ministro da Educação, Aloísio Mercadante. “A sociedade de Garanhuns deverá se mobilizar no sentido de convocar o Governador Eduardo Campos e representação dos parlamentares Estaduais para solicitar o engajamento destes, já que existe tecnicamente pendências no Hospital Dom Moura”, sugeriu.

Ainda durante a reunião foi levantada a hipótese do uso das redes sociais e de outras ferramentas da Internet para mobilizar os cidadãos locais a se engajar na luta em prol da FAMEG. “O Brasil está com falta de médicos e a FAMEG possui excelentes instalações físicas já aprovadas pelo MEC e um corpo docente de qualidade também já aprovado. Por que este entrave?”, questionou o pastor Calvino Brasil, um dos cidadãos que participaram do Encontro. (Com informações de Calvino Brasil)