sábado, 27 de julho de 2013

Morte de Roberto Cardoso deixa Garanhuns triste



Essa foi destaque no Blog de Ronaldo César:

“Bancário, escritor e dono de uma boa conversa entre amigos, assim era Roberto Cardoso, filho mais velho de José Cardoso da Silva, ex-deputado também falecido.

Roberto Cardoso estava adoentado, mas continuava lúcido e sempre carregava consigo o desejo de ver esta cidade crescendo e se desenvolvendo. Era uma homem inteligente, apaixonado pela política, aliás, aprendeu com o pai os ideais socialistas. Da família de Dona Edna, deixa como irmãos Cardoso Filho, Rogério e Ricardo. Roberto era casado com Elizeth e deixa dois filhos, Júnior e Roberta. 

Roberto atuou pela política em Garanhuns, chegou a ser candidato a vice-prefeito, mas obteve mais sucesso nos bastidores, alimentando o desenvolvendo da cidade participando dos debates.

Esta manhã, Roberto estava em casa, no Recife, onde morava por conta do estudo dos filhos, quando se sentiu mal. Seu filho o socorreu encaminhando para o Hospital, mas nem deu tempo de chegar. No caminho, o nosso amigo sofreu um infarto. Seu filho, médico, levou-o para a UPA Caxangá, que estava mais próxima, mas não conseguiram reanimar o filho de Garanhuns, que faleceu, deixando uma lacuna do tamanho da quantidade de amizades que cultivou ao longo da vida.

Funcionário aposentado do Banco do Brasil, ex-secretário de Comunicação de Garanhuns e apaixonado pela arte de colecionar amigos. Esse foi Roberto Cardoso. O velório acontece na Funerária Padre Cícero, na Av. Simoa Gomes, a partir das 19h". (Na imagem, Roberto Cardoso (casaco claro) e Rossini Moura, também já falecido).