segunda-feira, 15 de julho de 2013

SÃO JOÃO - Genaldi apresenta nova conquista e divulga quadro de médicos


O Prefeito de São João, Genaldi Zumba (PSD) segue trabalhando. Na última semana, divulgou o quadro de médicos que atendem a população do Município e apresentou a nova Motoniveladora viabilizada numa ação de parceria junto ao Governo Federal.

É que numa ação do Ministério de Desenvolvimento Agrário e com recursos do PAC 2, o Município de São João recebeu, na última sexta-feira, dia 12, uma nova motoniveladora, a popular máquina patrol. O novo equipamento será destinado, principalmente, à realização de obras de manutenção e construção de estradas vicinais na zona rural do Município. O Prefeito fez questão de mostrar a nova conquista à população são-joanense e promoveu um desfile do equipamento pelas principais ruas da Cidade.

Já no segmento de saúde, Genaldi vem divulgando através das redes sociais, o quadro de médicos contratados pela Prefeitura e que atendem a população no Hospital Josefa Cordeiro Vilaça. De acordo com o secretário de Saúde do Município, José Porfírio, todos os plantões do Hospital estão cobertos. “Temos médicos 24 horas por dia, de domingo a domingo”, registra.

A escala médica dos plantões no Hospital de São João conta com os seguintes profissionais: Segunda-feira – Dr. Cícero; Terça-feira – Dra. Alessandra Dantas; Quarta-feira – Dr. Wilson; Quinta-feira – Dra. Monique; Sexta-feira – Dra. Ana Cristina Moura; Sábado – Dr. Marcelo e Domingo – Dr. Leonildo. “Pode até um profissional faltar ao plantão, pois são seres humanos. Todavia, casos desta natureza, quando chegam ao conhecimento da SECRETARIA de Saúde e da direção do Hospital de forma antecipada, são tomadas as providências no tocante a substituição do profissional e a continuidade do atendimento através da devida cobertura do plantão”, argumenta Porfírio.
 
Além dos plantões, o Município de São João ainda oferece consultas em 17 especialidades médicas. “São otorrinos, pediatras, cardiologistas, obstetras, neurologistas, ortopedistas e várias outras especialidades que estão à disposição da nossa população no ambulatório do nosso Hospital”, comunica o Prefeito, que ainda registra o funcionamento de um Centro de Reabilitação em atendimento as necessidades dos são-joanenses. “Temos neurologista, psiquiatra, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionista e assistentes sociais a serviço do povo de São João. A nossa meta é melhorar a cada dia os serviços de saúde disponibilizados pela Prefeitura”, finaliza Genaldi Zumba.