sexta-feira, 12 de julho de 2013

Jovens do Agreste Meridional estarão presentes na visita do Papa ao Brasil



O Papa Francisco estará no Brasil por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, que acontece no Rio de Janeiro. Várias cidades do Agreste Meridional, que integram a Diocese de Garanhuns, estarão representadas durante a visita do Pontífice. Um grupo de 170 jovens católicos da Diocese viajarão até a Cidade Maravilhosa para prestigiar este momento. A expectativa é que cerca de dois milhões de jovens de todo o Mundo participem da agenda papal, que tem inicio no dia 22 e segue até 28 de julho. 

E servindo de marco preparatório para o Encontro Mundial, a Diocese local vai promover neste domingo, dia 14, a Jornada Diocesana da Juventude. 


“No Brasil a CNBB inova e traz a Semana Missionária nas Dioceses. Cada Paróquia, a partir deste domingo, vai iniciar também sua Semana Missionária. Significa dizer que os jovens que não irão ao Encontro Mundial vão poder também viver a jornada aqui na nossa Diocese”, registra o Padre Émerson, da paróquia de São Sebastião.

A abertura da Realização acontece neste domingo, dia 14, em Garanhuns, com concentração a partir das 13h defronte a Catedral de Santo Antônio. O Bispo Diocesano, Dom Fernando, celebra uma missa no local a partir das 14h e logo após a Celebração haverá uma Caminhada Jovem, puxada por um Trio Elétrico e a participação da Banda Angelus. “Contaremos com a presença de representações jovens de todas as Paróquias da Diocese”, finaliza o Padre Émerson, que 'puxará' animação neste que já é considerado o 'Arrastão da Juventude do Agreste Meridional'.