segunda-feira, 29 de julho de 2013

DE 9 A 11 DE AGOSTO - São Bento promove tradicional Corrida da Galinha



São Bento do Una começou a contagem regressiva para a Corrida da Galinha, evento marcado pelo bom humor e que atrai muita gente da região para uma semana de atividades.

No palco, ou melhor, no Galinhódromo, desfilarão entre os dias 9, 10 e 11 do próximo mês os mais ousados pilotos e suas máquinas, as intrépidas aves, que serão desafiadas pela pista de 120 metros de extensão.

Em sua 16ª edição, a corrida cumpre o propósito de tirar uma onda com as provas de Fórmula 1. Este ano, os organizadores prometem prêmios para os três primeiros e último lugares. As inscrições para entrar na brincadeira são gratuitas. Ficam livre de taxas os 200 competidores que se cadastrarem primeiro.

A disputa é dividida em nove categorias. Corridas, competição para quem come mais rápido, concurso de fantasia e imitações, são elas: Grid de largada, Pilotos de última hora, Segura nos trinta, Coma seu frango, Engula o ovo, Pena, plumas e paetês, O canto do galo, O cocoricó da Galinha e Ovo ao alvo. Quem quiser participar da tradicional corrida e não tiver uma galinha não deve se preocupar. Os organizadores disponibilizam o serviço de aluguel de máquina, o Rent a Chicken. 

Em 2013, expectativa é reunir 30 mil pessoas, por dia, Além da competição, a Corrida da Galinha promove o Galinheiro Elétrico, na Praça Alberto Paiva, Centro, com trios elétricos e camarotes oficiais. Serão 16 atrações, entre elas, Cheiro de Amor, Araketu, Almir Rouche, André Rio, Psirico, Geraldinho Lins, Patusco e Asas da América. (Nas imagens, a Prefeita Débora Almeida e uma das provas do tradicional Evento ).