quarta-feira, 24 de julho de 2013

Palco pop na batida de Silver Apples. Maciel Melo e Santanna devem homenagear Dominguinhos



O FIG recebe hoje uma das suas atrações internacionais mais esperadas: o duo norte-americano de música eletrônica Silver Apples, que toca no palco pop. Criado em Nova Iorque, o grupo esteve ativo entre 1967 e 1969, até ser retomado em meados dos anos de 1990.

Inicialmente formado pelo baterista Dan Taylor e por Simeon, que fabricava os seus próprios sintetizadores, o Silver Apples foi um dos pioneiros a injetar eletrônica no rock. Com a morte de Taylor em 2005, Simeon passou a apresentar-se solo ou com artistas convidados. Antes do duo americano, no palco pop, apresentam-se o rapper Tiger, o projeto Sem Peneira Pra Suco Sujo e a banda Rhudia.

Na Guadalajara, o encerramento da noite será com o forró de Maciel Melo e de Santanna. Também se apresentam no palco principal do FIG o grupo Os Sertões, Adiel Luna e Paulinho Groove.

No parque Pau Pombo, o percussionista Jam da Silva encerra a noite em apresentação conjunta com o trio instrumental Wassab. Também tocam por lá Rogério Botter Maio Trio, de São Paulo, a Camerata Filipeia, de Alagoas, e o guitarrista Marcos Cabral, de Garanhuns.