segunda-feira, 29 de julho de 2013

NESTA TERÇA: Tem Saúde na Escola em São João



Numa ação integrada entre as secretarias de Saúde e Educação, o município de São João promove no próximo dia 30 de julho, uma movimentação especial alusiva ao Programa Saúde na Escola (PSE). Das 8 às 12 horas, coordenadores e diretores, apoiadores da educação e equipes do Programa Saúde da Família participam de um Encontro na Escola Municipal João de Assis Moreno.

O Oftalmologista Edil Dias Filho estará ministrando palestra sobre a saúde ocular e prestará orientações quanto a prevenção e/ou correção de possíveis problemas oftalmológicos. 

Ainda durante o Encontro, que contará com as presenças do Prefeito Genaldi Zumba e dos secretários José Porfírio (Saúde) e Joseuda Assis (Educação), será promovida uma palestra com o tema: Obesidade na Escola, ministrada pela nutricionista Elidiane Klécia, assim como será abordado o assunto a "Saúde Bucal em escolares", sob a responsabilidade do coordenador de Saúde Bucal de São João, o Dr. Evandro Tavares.

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos. O Programa tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde. 

A meta em São João é levar os benefícios do Programa aos 6.147 estudantes são-joanenses, bem como aos gestores e profissionais de educação e saúde do Município.