quarta-feira, 31 de julho de 2013

Cartão do SUS poderá ser feito também no Expresso Cidadão



O Expresso Cidadão de Garanhuns que reúne uma série de serviços de natureza pública passa a realizar mais uma ação em prol da população. É que a partir desta quarta-feira, dia 1º de agosto, a emissão do cartão do SUS passará a ser realizada também naquela Unidade.

Os interessados devem procurar o setor da Prefeitura de Garanhuns no Expresso e munidos de documentos, como: identidade ou certidão de nascimento, além de comprovante de residência e CPF, sairão com o seu cartão do Sistema Único de Saúde. O serviço será prestado de segunda a sexta-feira, das 7 às 18h. Vale destacar que apenas com o cartão do SUS é possível ser atendido em Unidades do Programa Saúde da Família; marcar exames e cirurgias eletivas, àquelas que são pré-agendadas. 

A Unidade do Expresso Cidadão funciona na Avenida Lions, nº 305, bairro Aluísio Pinto e oferece atendimentos de vários órgãos: Detran, Compesa, Procon Estadual, Secretaria de Defesa Social (SDS), Agência do Trabalho, Receita Federal do Brasil e Lafepe, entre outros.

"O Expresso Cidadão de Garanhuns foi inaugurado em 2012, com o objetivo de simplificar a vida do cidadão. A Unidade presta serviços a população das 24 cidades do Agreste Meridional e além do atendimento diário, realizamos mutirões da cidadania juntamente com as Prefeituras", destacou o coordenador da Entidade, André Machado.