terça-feira, 23 de julho de 2013

Programa Mais Educação é destaque em São João



A Prefeitura de São João, por meio da secretaria de Educação, vem contemplando cerca de 1.500 estudantes de sete escolas municipais com atividades de acompanhamento pedagógico; cultura e artes; esporte e lazer e cultura digital, entre outras. Trata-se do Programa Mais Educação, desenvolvido numa parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. 

A Ação, beneficia estudantes de sete escolas municipais, sendo três na sede do Município e quatro no espaço rural, e constitui-se como estratégia para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral em São João.

“Desenvolvemos atividades em vários macrocampos, desde oficinas de língua portuguesa e matemática; recreação; capoeira; dança; teatro; educação patrimonial; xadrez, informática e atividades esportivas. Atualmente, 1.465 alunos são beneficiados pela ação, todavia a nossa meta é expandir este Programa”, registra a secretária de Educação do Município, Joseuda Assis.     

O Governo de São João também trabalha para implantar, já a partir deste segundo semestre deste ano, o Programa Mais Cultura nas Escolas. A iniciativa, numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e os Ministérios da Cultura e da Educação, deverá contemplar alunos de sete educandários no Município. “As artes e a cultura tornam os processos de aprendizado mais efetivos, mais criativos, e mais proveitosos”, justifica a secretária Joseuda Assis. 

A implantação de Programas como: o Escola Aberta e o Atleta na Escola também estão entre as metas traçadas pelo Governo de São João no segmento educacional.