sexta-feira, 26 de julho de 2013

GARANHUNS: Izaías prega transparência e inicia discussão de Ciclo Orçamentário. Câmara promove sessão pública da Comissão da Verdade



O Governo de Garanhuns promove nesta segunda-feira, dia 29, a partir das 9h, na Câmara de Vereadores, uma Audiência Pública para abertura dos trabalhos do Ciclo Orçamentário com  o  objetivo  de  apresentar  e  discutir  a  preparação  da  LDO  –  Lei de  Diretrizes  Orçamentárias,  na  elaboração  do  PPA  –  Plano  Plurianual  e  na  formatação propriamente  dita  do  Orçamento  Anual  que  tem  o  respaldo  legal  na  Lei  Orçamentária Anual  –  LOA,  para  o  exercício  de  2014. O evento é aberto a entidades civis organizadas, bem como à população em geral.

“Queremos ouvir a população para formatarmos as ações necessárias ao nosso município, por meio da nossa gestão. Queremos elaborar nosso orçamento com transparência e participação popular”, afirmou o prefeito Izaías Régis (PTB).

COMISSÃO DA VERDADE – Já a Câmara de Vereadores de Garanhuns, sob a presidência do vereador Audálio Filho (PSDC) promove neste sábado, dia 27, a partir das 14h, a primeira Sessão Pública da Comissão da Memória e da Verdade Dom Hélder Câmara - CEMVDHC, fora da Capital do Estado. 

O objetivo principal do Evento é a divulgação do papel da CEMVDHC e dos resultados obtidos no primeiro ano de trabalho da Comissão, bem como a sensibilização do público para a entrega de arquivos e documentos pessoais que possam auxiliar na investigação e esclarecimento das graves violações de direitos humanos, ocorridas no Estado e contra pernambucanos fora dele.