quarta-feira, 24 de julho de 2013

Obras de Saneamento contemplam comunidades de Iati



As obras de esgotamento sanitário no bairro Bela Vista e no povoado Quati, em Iati, já estão  em fase de conclusão. Cerca de 70% dos serviços já foram concluídos e de acordo com o Engenheiro Jorge Martins, que presta serviços ao Governo Iatiense, o cronograma das obras segue normalmente. Cerca de três milhões de reais estão sendo investidos nas obras. Os recursos são oriundos do Governo Federal, através da FUNASA, com contrapartida da Prefeitura. 

No bairro Bela Vista, o ritmo do trabalho no inicio das obras foi reduzido. É que a localidade apresenta muitas rochas e foi necessária a utilização de explosivos e equipamentos específicos para retirada das pedras. 

“Já superamos essa dificuldade, implantamos os tubos e estamos trabalhando agora na reposição do calçamento”, registra Martins. Já no povoado Quati os serviços seguem o cronograma programado pela equipe de infraestrutura do Governo de Iati. As ações de saneamento também contemplarão o povoado Santa Rosa. 

“Também estamos trabalhando na reposição do calçamento da avenida Sete de Setembro e de pontos danificados do pavimento na Cidade. Outra conquista que em breve se tornará realidade é a construção do Pórtico de Acesso à cidade, cujas obras estão em fase de licitação”, informa o Prefeito de Iati, Padre Jorge.