terça-feira, 23 de julho de 2013

Em noite dedicada ao Samba na Guadalajara, Virtuosi chega a Garanhuns



Dois dias após seu encerramento em Gravatá, o Festival Virtuosi chega em Garanhuns hoje e segue até sexta-feira, dentro do 23° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).

Para abrir, o pianista filipino Victor Asuncion se apresenta hoje às 16h30mim, na Igreja de Santo Antônio. Às 21h, ele toca novamente, acompanhado do violinista norte-americano Giora Schmidt, no mesmo local.

Durante os próximos dias, a programação do Virtuosi na Serra ainda vai levar ao FIG atrações como o Ensemble São Paulo, que se apresenta amanhã, às 16h30mim. O grupo é formado por Betina Stegmann e Nelson Rios (violinos), Marcelo Jaffé (viola) e por Robert Suetholz (violoncelo). Às 21h, eles recebem o francês Clement Himbert, no saxofone, para um concerto especial, promovendo um novo encontro entre as cordas e sopro.

O Festival também conta com a presença de outras atrações internacionais, como o Slavonic Duo, da Eslováquia, e o pianista russo Ilya Ramlav (ambos na quinta). No encerramento, na sexta, às 21h, na Esplanada Guadalajara, haverá concerto do maestro João Carlos Martins e a Orquestra Jovem de Pernambuco.

Hoje, o 23º FIG continua com shows. Na Guadalajara, a noite é do samba. Lucas Notaro e Os Corajosos, Pouca Chinfra e Alfredo Del Penho, Andrea Amorim & Roberto Menescal e Belo Xis tocam a partir das 21h. Fechando a noite, Neguinho da Beija-Flor, Gera Vila Isabel e Gigante do Samba se apresentam à 1h40mim.

No palco Pop, os pernambucanos da Ex-Exus e os mineiros da Galanga abrem a noite às 19h10mim e 20h20mim, respectivamente. Isca de Polícia toca às 21h30 no mesmo palco. (Imagens: Fernando Henrique/FH Studios/facebook)